13 de fevereiro de 2017

Turistando Eurotrip - 1 dia em Milão

Depois de um dia bem corrido em Roma, pego avião com destino a Milão, chego as 23hs, e parto para o hotel para poder descansar um pouco, afinal estava há quase 2 dias (desde que saí do Brasil) sem ver uma cama, só dormindo em avião e aeroporto..rs..
Quando chego em Milão (aeroporto Linate), como já era tarde, corri pra pegar o ônibus para o centro, e de lá outro para o hotel, correria aqui, correria alí, um pouco de instruções, informações, e beleza, chego no hotel. Subi para o quarto, tomei um belo banho quentinho e capotei...acordei no outro dia já perdendo hora (a noite passou muito rápido..rs), perdi o café da manhã, mas o maravilhoso recepcionista me ofereceu um capuccino e um croissant de nutella ma-ra-vi-lho-so. Repeti, confesso! hahaha Fiquei hospedada no hotel Euro Inn B&B (Bed and Breakfast), fiz reserva, assegurei no cartão de crédito, mas paguei em euro quando fiz o check-in. Achei um preço justo, e para o que eu precisava, com uma boa localização.
O tempo em Milão era muito curto, então nada de grandes planejamentos, vamos curtir conforme a maré; como já saí do hotel quase na hora do almoço, e tinha um trem para pegar para Paris à noite, o jeito foi pegar a mala e partir para a estação. No caminho, belas praças, clima agradável, e sensação de liberdade. Ah, como é gostoso viajar, né? Como algumas pessoas podem não gostar disso?

Vídeo Milão

Milão
Hora do almoço na Itália pede: Massa e Vinho! Restaurante aconchegante + garçom simpático e clima agradável. Foi um preço bem bom para uma refeição completa.
Menu



Salada
Depois de muito papo e uma boa refeição, hora de dar umas voltas pelas praças, visitar mercados (que eu AMO rs) e seguir para a estação de trem. 
A estação é belíssima, tem uma arquitetura incrível, e é muito legal para ficar observando o tanto de gente indo e vindo, cidadãos do mundo, alguns com mochila nas costas, outros com mil malas...
 


Como faltavam algumas horas para o embarque, o jeito foi procurar um lugar legal para passar o tempo, e dentro da estação tem um restaurante-lounge-bar apaixonante. Super aconchegante, lindo, o Bistrot Centrale.
Bistrot Centrale

Bistrot Centrale
Hora do embarque, fazer check-in, procurar a plataforma e esperar o trem. De Milão à Paris fui de Trenitalia. (Comprei o bilhete ainda no Brasil e fui com a reserva impressa).
Experimentando o Burger King Italiano por 1,20 E o Cheeseburger  :P

Burger King - Cheeseburger
 Achei muito legal essa máquina, fica ao lado das plataformas de embarque, e elas tem tudo integrado: Café, capuccino, refris, sucos, salgados, snacks. Super facilidade para quem está prestes a embarcar.
Máquina de Serve yourself na estação
 Pra vocês terem uma noção da beleza dessa estação internacional de trens, tirei foto da maquete. (Tá bom, tirei foto também porque fique super encantada com essa belezinha. Engenharia na veia..rsrs)

A Estação Central de Milão (em italiano: Stazione di Milano Centrale) é a principal estação ferroviária de Milão e a segunda maior da Itália em fluxo de passageiros.

Foi inaugurada em 1931 para substituir a antiga estação ferroviária que ficava na Piazza della República, que se tornou insuficiente devido ao aumento no tráfego ferroviário.
Estação Central de Milão

Estação Central de Milão

Estação Central de Milão
Hora de embarcar!!  Horário de embarque 23:05 e previsão de chegada em Paris às 10:18. Vejo vocês em Paris ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...