25 de maio de 2016

Turistando Eurotrip: 1 dia em Roma

Europaaaaa *_* Sim, cheguei!!!
E agora, hora de realizar um sonho da vida: Europa sua linda, você é minha!!!
Primeira paradinha em Roma. Cadê o papa? Cadê o papa? hahaha
Deixando a euforia de lado (se é que será possível) vamos ao post né?
Propositalmente cheguei em Roma as 7 da manhã fazendo um stop over para passar o dia lá. A mala seguiu para Milão onde eu só iria pegá-la mais a noite. \o/
Desembarque feito, alfândega, tudo certinho...

Vou explicar como fiz todo o trajeto, para passar nos pontos turísticos, que ficam relativamente perto um do outro: Peguei o trem Leonardo Express e em 30min desci na estação Termini, lá peguei o metrô A (direção Battistini) e desci na estação Ottaviano. Segui reto pela Via Ottaviano e em uns 650 m cheguei na Basílica de São Pedro.
Foi muito legal pois entrando no Vaticano estava tendo missa. Foi uma experiência única! Não assisti toda, confesso.. tinha um longo caminho a percorrer em pouco tempo.
Saindo da Basílica, segui pela Via della Conciliazione por uns 800 metros até chegar no Castel Sant’Angelo, também conhecido como Mausoléu de Adriano. Depois do Castel Sant’Angelo, segui pela Ponte di Sant’Angelo e, no final dela um pouco à esquerda, peguei a Via di Panico. Andei por poucos metros e virei à esquerda na Via dei Coronari. Andei mais alguns metros até chegar ao Viccolo della Volpe à direita e, logo em seguida, Vicolo della Pace (à esquerda). Segui reto até a Piazza Navona, onde se encontra, dentre outras coisas, a Embaixada Brasileira! Deixei a Piazza Navona pelo lado da Embaixada e segui (para o lado contrário) pela Via dei Canestrari até chegar a Via del Teatro Valle, virei à esquerda e logo depois à direita na Piazza di Sant’Eustachio e depois segui pela Via della Palombella até chegar no Pantheon ( nos fundos dele). Dentro do Pantheon estão enterrados vários personagens da história italiana, como: o pintor Raffaello, os reis Vittorio Emanuele II e Umberto I e a rainha Margherita.                                                                          
Para ir a Fontana di Trevi segui pela Via dei Pastini, continuei pela Piazza di Pietra (Tempio di Adriano), que depois passa a ser Via di Pietra e depois Via delle Muratte, até o final.

Vaticano

Vaticano

Ponte
Piazza Navona


Pantheon


Fontana di Trevi..hora de fazer pedidos! \o/

Como percorri todo esse caminho aproveitando ao máximo, meu tempo estava curto, e eu com fome, decidi ir comer..nada melhor que PIZZA, né? hahaha
Pizza de cogumelo e vinho 
Pizza e cerveja italiana: Birra Moretti 
Caso você tenha tempo e queira continuar o passeio, seguem as dicas: -> Pegue a Via di San Vincenzo e depois vire à direita na Via dell’Umiltà e ande até chegar na Via del Corso, vire à esquerda e, de longe, já vai ver o Monumento ao rei Vittorio Emanuele (ou o Altare della Patria ou, ainda, o Vittoriano) que fica na Piazza Venezia. Se quiser, suba rapidinho nele e nas suas costas você vai ver grande parte do Foro Romano, Palatino e Coliseu. De lá saem fotos belissimas! Basta seguir pela rua de trás do Vittoriano, a Via dei Fori Imperiale, que você vai ver do lado esquerdo o Mercato di Traiano e do lado direito o Foro Romano. Não tem como já náo ter visto o monumento símbolo de Roma, o magnifico, Coliseu! E logo ao seu lado direito o Arco di Costantino.                                                                                                                                              
Para voltar a estação Termini, peguei o metrô na estação Colosseo (direção Rebibbia) e, em poucos minutos já estava de volta ao aeroporto, prontinha pra seguir viagem pra Milão.

Vai um gelato aí?
22:00hs embarquei novamente e as 23:00hs desembarquei em Milão. Seguindo o itinerário da viagem, direto para o hotel que reservei pelo booking: Euro Inn B&B.
Tudo tranquilo, porém cheguei ao hotel mega cansada..até perdi a hora do café da manhã, de tão profundo que dormi..hahaha..mas o pessoal foi super legal, serviu croissant com capuccino e café a vontade, mesmo fora do horário!
Curtiu o post? Espero que sim...e quem tiver mais dicas e quiser me mandar, fique a vontade...ficarei super feliz em ler todas! Beijos no cuore!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...