11 de março de 2016

Europa: Um sonho realizado!

#PartiuEuropa
Olá pessoal, tudo bem com vocês? Bom, depois de passar um tempinho de férias, vamos voltar às atividades do blog, né? Afinal, preciso contar a vocês como foi a minha EUROTRIP *-*
Quando se fala em Europa, tudo parece um sonho distante, algo inatingível, praticamente impossível de ir se você não ganhou na loteria.. hahaha mas não é assim, e eu quero encorajar quem nunca foi a ir, porque é uma experiencia fantástica! Vamos lá então?

Com um roteiro de 20 dias nas mãos, hora de embarcar. Saí de Guarulhos, com destino à Itália.
Para quem tem dúvidas do que levar na mala, como ia pegar uma época fria, levei roupas confortáveis, casacos, luva, gorro, roupa pra sair a noite, etc. Na mochila sempre levo uma roupa extra que ocupe pouco espaço, meus eletrônicos e uma pasta com documentos: cópia de todas as reservas de hotéis e passagens, mapas impressos, roteiro do que pretendo conhecer em cada lugar, cópia de tickets que tenha comprado antecipadamente para algum passeio...dessa forma fico mais segura quanto a fiscalização de fronteiras, e alfandega. Isso foi bem importante na viagem, vocês vão acompanhar nos posts seguintes. ;)

Embarque feito em Gru as 17hs, ansiedade batendo no coração. A viagem toda foi tranquila. As refeições durante o vôo foram bem boas, bebidas, tudo muito correto. Gostei de voar pela Alitalia. Uma dica que eu sempre faço e que acho que vale muito a pena é pedir refeição especial sempre que marco a passagem, no site mesmo, ou também da pra entrar depois na reserva e fazer a alteração. Por um gosto particular, sempre peço peixe. (as carnes tem gosto estranho, parece carne enlatada.rs). Pedindo peixe, não vem nada de carne, presunto, salame...e no café da manhã (se der sorte) ganha salmão defumado, nas refeições filé de salão também. E  outra grande vantagem: Você é sempre servido primeiro que todo mundo, o que é uma grande felicidade em um voo com 300 passageiros, né? rsrs
Propositalmente eu havia marcado um stop over em Roma, onde chegamos às 7 da manhã (Itália estava com +3h de fuso). A mala despachada seguiu para Milão, onde eu só a pegaria a noite. \o/ Desembarque feito, alfândega, tudo certinho...hora de passear então, né? O que fazer em um dia em Roma? Onde ir e o que conhecer? Está curioso? Então não perca o próximo post! Vou tentar postar mais rápido dessa vez..rs ;)

Beijo grande e vamos turistar!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...