24 de novembro de 2015

Cultivando Pimenta Jalapeño

Jalapeño (imagem da internet)
Oi galera, tudo bem? Como vocês já sabem, sou louca por pimentas, sempre que encontro alguma diferente eu compro, experimento, faço molho, conserva, planto, doou sementes para quem gosta plantar também. Acho um barato essa socialização que ela proporciona entre os chilli lovers!  

Há um tempo atrás comprei umas jalapeños no mercado e fiz recheada, como já postei aqui, depois nunca mais encontrei aqui na cidade para comprar, e como estava querendo comer, apelei para a plantação! (Sei que esse é o jeito mais demorado para conseguir, mas convenhamos, é muito legal! rs)

Comprei a semente e mãos à obra. Tentei fazer germinar a primeira vez, mas estava muito calor e não consegui com que elas fossem adiante. O clima precisou amenizar para que elas evoluíssem. Depois de grande os pezinhos, só transportar para uma lata com terra preparada (terra + esterco).

Nessa primeira foto foi quando a pimenteira se firmou e começou a crescer bem. Tem outras mudinhas menores ao lado, e também tinha um pezinho de tomate cereja que arranquei porque estava lotado de cochonilha (ectoparasitas de plantas) e eu não queria correr o risco de passar para as pimentas.
Mudas de jalapeño

Primeira flor apareceu:
Primeira flor apontando
 Pimenteira florindo:
Flores evoluindo
 Nessa foto abaixo, da pra ver as duas flores secas, que darão lugar a novos frutos e a primeira pimenta que nasceu *_*
Primeiro fruto apareceu
Assim que tiver um estágio mais avançado dela eu prometo que venho aqui editar e posto a foto. Sempre posto fotos de pimentas no meu insta, só seguir lá @turistadeavental

Participo de um fórum muito legal sobre pimentas, com uma galera descolada e que manja muito. Eles ajudam, dão dicas, tiram dúvidas, trocam sementes e são muito receptivos. Quem quiser conferir, só dar um clique aqui: pimentas 

Um beijo e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...