16 de outubro de 2015

O que bebemos em Santiago do Chile


Durante nossos dias no Chile tivemos a oportunidade de experimentar vários tipos de bebidas. Me aventurei entre os vinhos e as cervejas, e também caí de amores pelo Pisco Sour *_* . 
A variedade de bebidas é grande, e quando se está de férias, o bom mesmo é aproveitar né? Mergulhar na cultura, conhecer o que o nativo bebe, com que comida combinam as bebidas, e por aí vai, por isso decidi fazer esse post, pra mostrar o que tem em comum e o que tem de diferente também, afinal o objetivo desse blog é partilhar conhecimento e fazer você, leitor, viajar sem sair de casa. Fazer você ter vontade e ir lá conhecer também, ou simplesmente relembrar caso você ja conheça! Vamos lá então?
A grande dificuldade foi encontrar uma água que não tivesse gosto de sal..não sei se aconteceu somente conosco, mas foi estranho, tentamos várias marcas e sempre salgadinha..daí enfim encontramos uma boa, a Benedictino.

Água 
Starbucks tem em muitos lugares né? Mas nada melhor pra animar uma manhã..sim, rolou milkshake também!


Milkshake do Starbucks
Partindo para as bebidas típicas e famosas, vamos tomar caldo de cérebro? hahaha.. brincadeiras a parte, experimentamos o Mote con Huesillos! É uma bebida refrescante e muito popular: são pêssegos desidratados cozidos (huesillos), mergulhados numa calda com grãos de trigo (mote). É docinho, leve e bem baratinho nos carrinhos espalhados pela cidade toda.
O pessego desidratado fica parecendo um cérebro dentro do copo.rs
Mote con Huesillos
E os vinhos? Sim, tomei bastante! \o/ Mas não vou postar foto de todos senão vou ficar com fama de cachaceira né? hahaha Essa taça foi o primeiro que tomei, vinho branco no mercado central, em um restaurante maravilhoso de frutos do mar. *Status: chorando de saudade :´(
Vinho branco
O motivo de disputa de propriedade entre Peru e Chile: Pisco Sour! A base de Pisco (um destilado de uva) o drink também leva limão, açúcar, clara de ovo, gelo e uma pitada de pimenta. Soa estranho, mas garanto que é muito, muito, muito bom!!!
Se é chileno ou peruano, não sei..só sei que adorei isso e quando for ao Peru quero tomar também! 
Pisco Sour
Haha, e quem disse que não tem Cristal lá no Chile? Essa Cristal pertence a uma cervejaria fundada em 1980 em Valparaíso. Hoje faz parte da multinacional Compañía de Cervecerías Unidas (CCU). É bem parecida com nossas cervejas pilsen; só compramos mesmo pela graça do nome.
Cerveja Cristal
A artesanal Kross foi um extra! Acompanhando um sushi maravilhoso, essa cerveja fez minha noite mais feliz. Adorei o sabor. Tomei uma Stout e essa Golden. A Kross atualmente ostenta o título de mais premiada cervejaria do Chile. Título merecido! Site deles aqui.
Cerveja Artesanal
Cerveja Austral: experimentei da lager (rótulo verde) e essa Calafate: coloração âmbar escuro, com espuma densa e consistente. Bastante aromática. Notas frutadas como manga e goiaba. Gosto levemente adocicado e leve amargor proveniente do lúpulo. Valeu a pedida. Se quiser saber mais sobre a Austral, ó o site deles: Austral
Cerveja da Patagônia
Muito bem, falei sobre vários tipo de bebidas e você sentindo falta de uma das mais tradicionais do Chile, né? El Terremoto! Hmmm...Sobre ele fizemos um post dedicado, veja aqui. 
Até o próximo post, e um brinde!!!

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...