26 de agosto de 2015

Cordilheira dos Andes

Cordilheira dos Andes
 Um dos momentos mais lindos da viagem ao Chile é poder passar pela Cordilheira dos Andes, e mesmo que pela janela do avião ficar olhando cada pedacinho dela, um misto de neve, montanha, nuvem e euforia. rs

Uma pergunta bem comum é: Qual o melhor lado no avião para ver a Cordilheira dos Andes? Você quer saber? Confira aqui...


Se você está fazendo o trajeto São Paulo - Santiago vá do lado esquerdo, e muito importante, não sente na asa. Na volta, opte pelo lado esquerdo também ;)

Quando fomos, estávamos aguardando ansiosas durante todo o trajeto, até que o comandante avisou que estávamos próximos da Cordilheira. Olhos pregados na janelinha, e máquina a postos:

Cordilheira dos Andes
A Cordilheira dos Andes é a mais extensa cordilheira  continental do globo terrestre. É um conjunto contínuo de montanhas que margeiam quase a totalidade da costa ocidental da América do Sul. Sua extensão cobre mais de 7000 km, sendo que a largura da cadeia varia de 200 a 700 km.

Cordilheira dos Andes
Os Andes ocupam o território de sete países: Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Chile e Argentina. Seu ponto mais alto é o pico do Aconcágua, situado em território argentino, que atinge 6962 m de altitude.

Cordilheira dos Andes
Toda a cadeia andina apresenta rigorosas condições climáticas, tanto para o homem como os animais que fazem da área seu lar. Seus habitantes precisaram vencer obstáculos para estabelecer uma condição sustentável de vida nos Andes.

Cordilheira dos Andes
Lá de cima da pra ver o caminho que a neve derretida vai percorrendo nos sulcos das rochas até chegar embaixo, formando os lindos lagos. 
É inesquecível, dá uma sensação boa, vale muito a pena conhecer! 

Lago


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...