19 de junho de 2015

Receita: A Famosa Costela do André


Oi galera!!! Se você está com fome, corre sério risco de ir ao delírio depois dessa imagem..hahaha
Semana passada tivemos uma pequena despedida de um colega de trabalho, o Daniel, e o André fez novamente a sua famosa receita de costela assada. Gente, ela fica muito saborosa, "derretendo"...
Como ele faz essa belezura?

"Ele escolhe as menores peças (carne mais nova e mais saborosa, tem a gordura na quantidade exata). A princípio coloca no forno, sem pré aquecê-lo, apenas enrolada no papel alumínio, sem sal sem nenhum tempero; fogo bem baixo. Depois dos primeiros 30 minutos, vira a costela e assa por mais 30 minutos, então abre o alumínio, põe bastante sal grosso e umedece a carne com o "caldo" que ela mesma soltou (um misto de água e gordura), fecha o alumínio de volta e vira (volta para o primeiro lado).
A forma que está com a costela não pode ser muito grande, para que a umidade fique sempre em contato com a parte de baixo da carne. Continua no alumínio mais 1 hora (fogo sempre baixo)
Abre o alumínio, dá mais uma pincelada do "auto molho", se achar que precisa, dá um polvilhada de sal, fecha e volta pro forno para mais uma hora (nessa altura os vizinhos já estão enlouquecendo..hahaha). Aí só por na grelha, bater o excesso de sal, colocar sal novo e churrasqueira!!!
 Na churrasqueira coloca ela no alto, bem longe do fogo, como na foto abaixo, e ATACAR!!!!!"


Quem me passou o modo de preparo foi a amiga Lettícia, a esposa do André!

Gente, os ossos caem antes mesmo dessa delícia ser servida..MA-RA-VI-LHA!!! Experimente fazer também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...