29 de março de 2015

Como fazer Maminha na Cerveja Preta



"Junte tudo e deixe cozinhar" seria um bom resumo para esta receita já que seu único trabalho será selar a carne, misturar tudo e esperar cozinhar. Por sua facilidade e tamanho sabor, essa receita é ideal para aqueles dias preguiçosos e também para os iniciantes nesse incrível mundo que é a cozinha!

Ingredientes:

1 peça de maminha limpa;
1 sachê de molho de tomate pronto;
1 pacote de sopa de cebola;
1 long neck de cerveja preta;
1 copo "tipo requeijão" de água;
Champignons e cheiro verde à gosto.

Preparo:

Aqueça bem a panela de pressão e sele a peça de maminha de todos os lados. Muito cuidado para não furar a carne para que ela não perca o suco. Em um outro recipiente, misture o molho de tomate, a sopa de cebola, a água e a cerveja preta (Detalhe: quando for escolher a cerveja, opte por uma que não seja doce. Eu costumo usar Petra). Depois da carne selada, coloque a mistura na panela junto com a maminha e tampe. Após pegar pressão conte 40 minutos, daí é só você cortar os pedaços, retornar ao molho e acrescentar o cheiro verde e o champignon à gosto.

O molho fica bem encorpado, gostoso para comer com arroz branco, legumes e uma saladinha verde. Hoje para acompanhar fizemos um mix de batatas e batatas doces assadas com cebolas e alho e o preparo também é bem simples:


Lave as batatas e corte ao meio. Descasque as batatas doces e corte em pedaços grandes. Corte cebolas em 4 (com casca mesmo) e junte alguns dentes de alho também com casca. Coloque tudo em uma assadeira, tempere com azeite e sal à gosto e leve ao forno com papel alumínio até que as batatas estejam macias e douradas. 


Faça você também essa receita deliciosa na sua casa e mande a foto pra gente, ou tire uma foto e nos marque no Instagram @turistadeavental.

Um beijo e até a próxima receita! :*

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...